Todas as mulheres gostam e querem ter acessórios com cara de novos, certo? Assim como no caso das joias, é preciso ter cuidados com semijoias para impedir que elas fiquem com aquele aspecto de desgaste, cheias de riscos e sem cor.
Essa dica serve para evitar que as peças fiquem com marcas de desgaste e arranhadas sem serem usadas. Muitas vezes, esses acessórios podem sofrer deterioração por conta da má conservação. E não é isso que você quer, não é mesmo?
O atrito com outras semijoias, correntes emboladas e locais úmidos e que pegam poeira são algumas das causas para elas ficarem parecendo velhas, mesmo sem uso. Por esse motivo, procure um lugar adequado para armazenar os itens.
Depois de encontrar um bom local para guardar as peças, também é preciso ter cuidado ao dispô-las. Um erro é colocá-las de qualquer jeito em um porta-joias, por exemplo, pois elas podem se emaranhar a ponto de as superfícies se tocarem e agredirem o metal, o que pode descascá-las.
Ao contrário das joias, as semijoias podem oxidar em contato com a água, fator que tornará seu uso inviável. Ou seja, é possível que elas percam a cor e o brilho ou fiquem com aquelas manchinhas esverdeadas. Por isso, preste atenção às orientações abaixo:

·         evite usar os acessórios no banho ou ao lavar as mãos.

A flanela é altamente indicada para fazer a limpeza das peças, pois sua superfície mais suave remove a sujeira de maneira delicada e sem ocasionar riscos. Dessa forma, tenha uma sempre por perto para lustrar as semijoias.
Não tem jeito: muitas vezes, as peças podem ficar sujas de modo que apenas a flanela não será capaz de realizar uma boa limpeza. Nesse caso, é recomendável que as semijoias sejam limpas em água corrente e, de preferência, com sabão neutro, para evitar que agentes químicos de limpeza causem danos.
Usar perfumes e cremes hidratantes por cima das semijoias pode reduzir bastante a vida útil delas e deixá-las sem brilho e oxidadas muito antes do esperado. É que esses produtos têm diversas substâncias que, quando entram em contato com as peças, contribuem para a oxidação dos banhos e deterioração das camadas.
Por mais que a gente saiba que você quer estar incrível na praia ou em uma deliciosa tarde na piscina, não é indicado usar suas semijoias nessas ocasiões. O cloro e a água do mar podem fazer com que os acessórios estraguem em pouco tempo, principalmente porque você vai passar muito tempo com eles.


 

  •         Vou deixar aqui o link aqui embaixo de como limpar suas semijoias, não esquecer de comentar lá o que achou 

                                                                                      CLIQUE AQUI